Projeto Culturação: TAG Livro em fatias

Oi, oi amores. Como eu disse pra você, esse mês eu vou fazer mais de um tema do Projeto. Vamos para o segundo?
TAG Livro em fatias. Esta deliciosa TAG vai nos fazer saborear cada fatia de pizza, atribuindo um livro para cada uma delas, de acordo com o seu grau de gostosura.

1º pedaço: O mais gostoso de todos eles, aquele que você come primeiro com os olhos – Um livro que você comprou pela capa.


Sei que olhando assim, não é lá a capa mais linda que vocês já viram, mas em meio a tantos livros na livraria, eu escolhi dar atenção a ele graças a essa capa.
O motivo é simples, a cor dele me lembrou a de A culpa é das Estrelas, daí fui ler a sinopse, gostei e acabei levando. Um livro que super recomendo – se quiser ver a resenha dele, clica aqui.

2º pedaço: Você está só começando e o segundo pedaço sempre deixa um gostinho de quero mais – Um livro que você leu e não vê a hora de lançarem a continuação.


De volta ao sonhos é o segundo da trilogia, e assim como o primeiro, é um ótimo livro. Eu estou pirando para a Bruna laçar o terceiro, pretendo comprar assim que lançar. Ela sabe como deixar aquele gosto de quero mais.

3º pedaço: Aquele que te faz querer outros sabores – Um livro que de tão bom, te faz querer ler todos os outros do mesmo autor.


Acho que todo mundo ficou com essa vontade, não é mesmo? Eu simplesmente me apaixonei pela escrita do Green, e a cada livro lido me apaixono mais.
Acho que encantadora ainda é pouco pra definir a escrita desse homem.

4º pedaço: Quando você pensa que não vai conseguir comer, ele apenas abre mais o apetite – O livro que você não gostou no começo, mas que depois a leitura ficou irresistível.


 Assim que ganhei esse livro, a capa me tirou a vontade de ler, mas como era um dos presentes mais importantes que eu tinha ganhado em tempos, resolvi ler. De começo ele não foi tão empolgante, mas acho que depois de um ou dois capítulos, eu já estava apaixonada pelo mesmo, e chorando em algumas partes.

5º pedaço: Não tem o mesmo sabor que os outros pedaços, mas ainda assim você come – Um livro sequência, mas que não foi tão bom quanto os outros.


 Ele foi o livro que eu li mais rápido em toda minha vida, ou melhor, o segundo. Mas ainda sim, não foi o melhor livro. A autora desfez muita coisa que tinha brilhantemente feito nos outros três livros e pra mim, mesmo avaliando o livro como um bom livro, ficou claro que ela só continuou por que quer ganhar dinheiro.

6º pedaço: Você já não está mais sentindo o gosto dele – Um livro que a leitura está arrastada, por mais que se esforce não consegue digerir.


 Foi um dos livro que escolhi ler pela capa, mas assim que comecei, não gostei da escrita da autora. Tentei encontrar o “ erro “, mas não encontrei um exatamente, era mais o todo que não fluía.
Me forcei a ler, e até que foi legal. No fim de tudo tem uma boa mensagem para garotas.

7º pedaço: Aquele que te deixou empanturrado – Aquele livro que você está lendo, mas a leitura não está fluindo, como se estivesse entalada na garganta.


Assim como o do sexto pedaço, esse também é um bom livro - melhor que o sexto -, inclusive fiz resenha dele aqui no blog. – se quiserem ver, clique aqui – Mas de começo eu não gostei tanto do livro, ele parecia não descer, e o personagem que mais me encantava era o Mike,apenas. E acho que o fato de ter tido uma experiência, mesmo que não tão pessoal – já que foi diretamente com uma amiga minha, não comigo -, acabou me deixando um pouco assustada, mas depois acabei gostando muito do livro.

8º pedaço: Você não aguenta mais nem olhar para ele – Um livro que você detestou e que por este motivo ele encontra-se abandonado em sua estante, aguardando uma nova chance.


Só abandonei livros quando mais nova, depois que peguei gosto pela leitura não abandonei mais nenhum. Então, não tenho nenhum para citar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário