Te Contando: Extraordinário

Oi, oi amores. Como vocês estão? Ando afim de conversar hoje haha, tô me sentindo alone. 

Alguém aqui já leu o extraordinário livro chamado Extraordinário? ( essa foi sem graça hahaha ) Bom, o " Te Contando " de hoje vai falar desse livro, que te faz rir, chorar e te transforma em uma pessoa melhor.


Informações

Título: Extraordinário
Título original: Wonder
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 318

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Minha opinião: Amores, cheguei nesse livro meio que por sorte. Tava no twitter quando o Hugo Bonemer me indicou ele, já que essa era a leitura atual dele na época. De começo pensei em deixar ele no final da lista, mas foi só ver a capa pra me apaixonar. Como devem ter percebido a capa não tem nada demais, mas foi isso que me encantou " o extraordinário deve estar dentro ". 

Esse livro conta a história do pequeno Auggie no ponto se vista dele, de amigos e da sua família. Com uma sensibilidade inigualável ele mostra o quanto a doença do garoto interfere na vida de todos e como cada pessoa reage a isso. Também mostra o quanto os valores morais são mais importantes que beleza, e que cada um tem uma beleza. Uns é apenas interior, outros interior e exterior e infelizmente alguns apenas exterior. E bom, a interior é sempre a mais importante. 
Auggie é bem mais que um menino com o rosto deformado, ele é alguém que apenas por existir melhora todos ao seu redor. Um menino que com sua sensibilidade e sua extrema inteligência nos ensina a enxergar as pessoas além dessa capa muitas vezes toda transformada que chamamos de corpo. Nos ensina que as dificuldades é algo que nos melhora. E que gentileza é algo que devemos dar sem querer nada em troca, devemos dar até mesmo sem receber. Afinal quem mais ganha sendo uma boa pessoa é você mesmo.

Com temas como bullying, preconceito, amor, amizade, respeito, padrões de beleza e outros tantos, esse livro te toca, te transforma e te edifica. 


Frases do livro: "A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma."
"Todo que é nascido de Deus vence o mundo."
"Eu estava tão nervoso que, em vez de frio, eu estava com um polo norte inteiro na barriga!"
"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
"Seus feitos são seus monumentos." 
"O primeiro dia depois do feriado foi chuvoso e nojento. Um dia enlameado. Também era assim que eu me sentia por dentro."
"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós."
"Vamos criar uma nova regra de vida... sempre ser um pouco mais gentil que o necessário."
"Se forem apenas um pouco mais gentis que o necessário, alguém, em algum lugar, algum dia, poderá reconhecer em vocês, em cada um de vocês, a face de Deus."
"A grandeza não está em ser forte, mas no uso correto da força."
"Grande é aquele cuja força conquista mais corações pela atração do próprio coração."

Minha nota para o livro: 10
Mais que recomendado



0 comentários:

Postar um comentário