quarta-feira, 9 de março de 2016

Sobre o Filme: Questão de Tempo


Informações
Nome original: About Time.
Ano: 2013.
Gênero: Romance (Particularmente eu também incluiria o drama e a comédia.)
Duração: 123 minutos.
Distribuidora: Universal Pictures.

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


Minha opinião: Questão de Tempo foi o tipo de filme que assim que terminei tive vontade de dizer ao mundo inteiro que ele deve ser assisto. O filme consegue te prender do início ao fim e não tem um fato específico para isso, é um conjunto de acertos que o leva ao pódio dos melhores filmes que já vi.
Um dos grandes acertos é que mesmo abordando o tema de viagens no tempo, o filme não se trata de algo futurista, – que eu amo, por sinal – ele deixa esse tema como algo possível, real, o que só aprimora a delicadeza que tem essa história. Outra coisa que é bastante válido elogiar é a escolha dos protagonistas, eu não vejo atriz melhor para fazer Mary do que a Rachel McAdams, o estilo da Mary também merece destaque, ela tem um jeito muito diferente do que estamos acostumados a ver, consegue ser fofa sem ser lesa e consegue ter um jeito único sem precisar ser aquela mulher cheia de atitude que estamos acostumados nas comédias românticas, ela é fã de Kate Moss e trabalha lendo livros, tem como não se apaixonar pela Mary? O Domhnaal como Tim também foi uma ótima escolha, a falta do jeito galã que sempre vemos só deixa tudo mais perfeito. Embora eu tenha falado aqui dos protagonistas, quero lembrar que não são apenas eles os personagens amáveis, todos, sem exceção, conseguem nos passar uma mensagem, é sério, o filme é todo bem feito.
Agora, finalizando essa minha enorme opinião, quero falar da mensagem do filme, não entrarei em muitos detalhes porque quero que você tenha a sua própria visão dessa belíssima história,mas ele nos ensina que não precisamos viver a mesma coisa duas ou mais vezes para que tudo seja perfeito, basta aproveitarmos cada momento e observarmos cada detalhe da vida, é neles que estão as melhores coisas. E também nos mostra que embora nossa vontade seja ajudar a todos que amamos, certas escolhas tem que partir deles. Não podemos escolher pelos outros, e caso pudéssemos, isso talvez afetasse diretamente nas nossas próprias escolhas futuras.


Frases do filme
“ Porque todos os detalhes da vida são prazerosos.”
“ A vida é uma caixa de surpresas, não importa quem você é.”
“ Ela era e ainda é, para mim, a coisa mais maravilhosa do mundo.”
“ Toda família tem alguém que fracassa, que não se forma, que tropeça. Que a vida derruba. Talvez eu seja a nossa fracassada. “
“ Ninguém pode prepará-lo para o amor e para o medo. “
“ Eu amo seus olhos, e o resto do seu rosto também. “

 Minha nota: 10,0




Nenhum comentário :

Postar um comentário