Te Contando: O Guardião


Informações

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro 
Ano: 2013
Páginas: 345


Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. 
Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. 
Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. 
Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. 
Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. 
O Guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.


Minha opinião: Vou confessar que eu nunca fui muito louca pra ler livros do Nicholas. Sempre achei os finais muito iguais, previsíveis e tristes - sou daquelas que gosta de um "final feliz"-. Então, só li esse livro por que foi presente de uma prima minha - que desistiu de ler pelos mesmo motivos que eu nunca tinha lido os livros dele -, mas devo agradecer a ela pelo presente. O livro é bom. 
De começo o livro não conseguia me conquistar direito. Achava a Julie meio chatinha, e meio burra também, desculpe quem gosta do tipo de cara que o Richard tentava ser pra ela, mas eu prefiro dez mil vezes o Mike. Mike é o tipo de cara apaixonante, mas diferente do Richard não parece saber muito disso. Logo que comecei a ler, também achei Singer - o cachorro dela - meio assustador haha. Mas depois do Mike ele é o meu "personagem" preferido. E aos poucos, graças a um suspense que te faz ficar louca por respostas, o livro foi me prendendo e eu consegui gostar.
Esse livro mostra bem, que às vezes a gente procura por algo que está bem perto de nós, e que podemos causar belos estragos se não percebermos isso. Também mostra que não tem problema nenhum em fazer do nosso amigo, o nosso namorado. Não é assim que as coisas começam? Quem quer um namorado que não seja seu amigo?
Com personagens secundários bem construídos e uma temática diferente das que geralmente é usado nos seus livros, Nicholas consegue te fazer refletir sobre suas escolhas, seus medos, sobre as pessoas ao seu redor e também te faz perceber que as aparências definitivamente enganam.  
PS: Eu amei entender o título do livro, é lindo. 


Frases do livro: “O mundo fica melhor quando você sorri”.
"De um jeito sutil o olhar de Mike voltou para eles. Julie estava de costas, por isso, felizmente, não podia ver que ele a observava. Se o pegasse olhando, talvez até acenasse, fizesse um sinal com a cabeça ou sorrisse. Ou, pior ainda, poderia ignorá-lo. As duas primeira opções o fariam se sentir um idiota, e a última partiria seu coração."
“Por que ela insistia em repetir os mesmos erros?”
“Seu grande amor pode estar mais perto do que você imagina.”

Minha nota para o livro: 8.

Eu recomendo. 



0 comentários:

Postar um comentário