Viva ao amor PRÓPRIO

Oi, oi amores. Não dava pra ter postagem hoje e não falar do assunto mais comentado nas redes sociais agora: DIA DOS NAMORADOS.
Hoje é o dia onde os casais que se amam or not mostram todo seu amor pelos seus parceiros. E também é o dia de muita gente carente, sozinha, entrar na deprê e se senti péssima por não ter alguém pra fazer um enorme texto pra ela.
Pensando nisso, vamos ao texto?



Muitas vezes a gente costuma pensar que precisamos de alguém ou de algo pra ser totalmente feliz. Culpamos a falta disso pela nossa felicidade “ incompleta “. Então sonhamos e idealizamos o momento em que essa tal pessoa, ou esse algo vai entrar na nossa vida e vai nos deixar a pessoa mais feliz do mundo sempre e para sempre.
Mas posso te dizer uma coisa? Felicidade não é um estado onde você consegue sempre estar assim. Ninguém é feliz sempre. Problemas existem e não vai ser um namorado que irá resolver todos os seus. E outra, se você precisa tanto de alguém pra ser feliz é por que não segue ser feliz sozinha e isso não é legal.
Não estou aqui dizendo que ninguém precisa de outra pessoa, todos nós precisamos. Mas pra nos sentirmos bem acompanhada, temos que nos sentir bem consigo mesmo. Se você pensa que é tão pouco pra si mesma, que não é o suficiente pra ninguém, seu namoro vai ser cheio de neuras e em vez de ser mais feliz, você só vai se sentir pior.
Então ame-se. Amor próprio é a chave pra tudo. Claro, ele não vai te trazer um companheiro em três dias, mas ele vai te deixar boa o suficiente pra atrair as melhores pessoas e ter um relacionamento muito melhor do que alguns que vemos por aí.
Pessoas que não se amam, atraem pessoas que não vão as amar. Então ame-se, coloque-se em primeiro lugar, aprenda a se sentir bem só e acompanhada, não apenas de um jeito. E assim você irá perceber que já é feliz demais hoje,que não é uma data como essa que vai te colocar pra baixo e que quando a pessoa certa aparecer na sua vida ela vai ver que você também é a pessoa certa pra ela, porque nenhum dos dois são dependentes, estão juntos por opção não por necessidade.

Esteja feliz consigo mesmo e ninguém poderá te colocar para baixo.
Tampe os ouvidos e abra os olhos. O mundo está aí, cabe a você aproveitá-lo “
-Tati Bernardi 

2 comentários:

  1. Heey!
    Adorei seu texto, eu concordo plenamente com você. A felicidade não é eterna e nem mesmo dependente de um relacionamento. E como você já bem disse: "Amor próprio é a chave pra tudo."
    Seu blog é fascinante, já estou seguindo, se puder retribuir eu ficarei muito contente.
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Fico feliz que tenha gostado do texto e do blog e obrigada pelo elogio.
      Vou retribuir sim.
      Abraço!

      Excluir