Sobre o Filme: Amor e outras drogas



Informações
Distribuidora: 20th Century Fox
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Duração: 112 minutos
Ano: 2010

Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.


Minha opinião: Sabe quando você compra um filme só por causa da atriz? Foi assim com esse filme. É meio impossível encontrar alguém que não goste da Anne, e eu sou uma das milhares que simplesmente confia em qualquer coisa que essa mulher faça. Mas meu amor pelo filme foi além do carinho que tenho pela atriz. O filme é bom, ou melhor, ótimo.
Com um enredo diferente dos que a gente tá acostumada pra comédia romântica, Amor e outras drogas te prende, e te mostra que o amor aparece até nas situações menos prováveis.
A personagem principal não é nenhuma garota fofa e que costuma acreditar nos papos de qualquer homem que aparece, muito pelo contrário, ela é esperta, inteligente, tem um humor ácido e diferente do que ela tenta mostrar, é sim uma mulher muito humana. Esse jeito dela todo verdadeiro é bem diferente do personagem principal, que por não se sentir tão bom em nada, já se acostumou a mentir.
Acontece que ambos vivem em seus conflitos íntimos e esse é o elo dos dois. 
Com uma pitada de drama e conflitos, esse filme te toca e te mostra que a gente pode passar a vida inteira fugindo de algo, ou procurando algo. Mas quando é pra acontecer, acontece e pronto. Você querendo ou não, procurando ou não. E não é que a gente queira isso, a gente precisa.


Frases do filme
“ Quer dizer, você conhece milhares de pessoas, aí aparece uma, e sua vida muda para sempre. “
“ – Você precisa que alguém cuide de você.
- Não preciso.          
- Todo mundo precisa. “
“ Nunca conheci ninguém que realmente acreditasse que eu era suficiente. Até te conhecer e me fazer acreditar também. “
“ – Você é sempre assim tão má?
- Na verdade, essa sou eu sendo simpática. “
"Eu me preocupava bastante com o que queria ser quando crescesse, quanto ganharia ou se me tornaria alguém importante. Às vezes, as coisas que você mais quer, não acontecem. E às vezes, as coisas que jamais esperaria, acontecem."

Minha nota: 10,0







0 comentários:

Postar um comentário