Te Contando: No mundo da Luna


Informações

Título: No Mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Sinopse

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.



Minha opinião

Pra quem acompanha o blog com frequência, sabe que sou apaixonada pela Carina Rissi, mas preciso deixar claro este livro está aqui por méritos próprios, não por ser escrito por quem é. O fato é que Carina nunca me decepciona, e torço para que isso continue assim.
Nunca fui muito ligada em signos e isso fez com que No mundo da Luna não estivesse no topo da minha lista literária, mas certo dia estava eu carente de uma boa leitura, e como nada parecia atrativo, resolvi apostar em um livro da minha rainha, e graças aos céus fiz isso, afinal, o livro é maravilhoso.
Como todos os livros da Carina, neste também tem muito humor e romance, e mesmo não sendo o meu preferido dela, ele continua sendo ótimo. Carina sempre sabe a medida certa de até onde vai o riso, onde cabe o drama e o limite correto do amor. Nada sobra, nada falta.
Se eu puder citar um defeito seria que seu personagem principal feminino, assim como é em seus outros livros, sempre segue uma linha “não sou tão bonita quanto...”, mas você nem percebe isso quando lê apenas esse livro dela e se ler todos, também não se incomoda. Por que como eu disse: nada sobra, nada falta.
Luna é uma personagem fácil da gente se identificar. É cheia de sonhos, vontade de ajudar o próximo, com muitos medos e também um pouco insegura, se você não tem tudo isso, em algum ponto ainda vai se encontrar nela.
Sonhando em ser uma grande jornalista, ela não passa de uma garota de recados na revista Fatos&Furos e como se não bastasse, ainda tem que aguentar o mal humor diário do seu chef, cara que toda sua turma admirava na época da faculdade – coisa que depois que o conheceu de verdade, nunca entendeu.- Para piorar, sua grande chance de ter uma coluna na revista chega da pior maneira, sempre fugindo de sua origem cigana, a única oportunidade que tem é escrever o horóscopo. Desesperada por uma chance, ela acaba topando, o que ela não faz ideia é que esse “presente de grego” mudaria por completo a sua vida.
Dante também é um personagem que embora carrancudo e mal humorado, boa parte do tempo, acaba por ser o personagem cativante. Mesmo lendo através da visão um pouco problemática de Luna a gente se apaixona por esse rapaz, antes mesmo da Luna cogitar esse sentimento. A melhor amiga de Luna é outra personagem cativante, muito fácil se apaixonar por ela.
Resumindo, o livro é ótimo, não deixando praticamente nada a desejar. Com personagens simples e narrativa leve, No mundo da Luna é um ótimo pedido para quem quer rir e se apaixonar.



Frases do livro: "Sempre pensei que uma pessoa é o que ela lê"
"Eu entendo. Entendo mesmo. Não acho que uma pessoa possa ser autossuficiente o tempo todo.”
"Eu queria seus beijos. Queria seu toque. Eu o desejava por inteiro, tudo o que ele pudesse me oferecer ou tomar de mim. E pela urgência com que sua boca me consumia, ele se sentia da mesma forma. Nós não iríamos parar até terminar o que havíamos começado, isso era certo."
"Luna Lavori Braga. Ganhei esse nome porque minha mãe era apaixonada pela lua.”
“Palavras desaparecem, as ações, os gestos é que realmente contam."
"Hora de confiar na sua estrela. Boa sorte e êxito só dependem de você!"

Minha nota: 9,9



0 comentários:

Postar um comentário