Sobre o Filme: O Preço do Amanhã



Informações

Roteirista: Andrew Niccol
Distribuidora: 20th Century Fox
Gênero: Ficção Científica 
Duração: 109 minutos


Sinopse: No mundo de In Time ( O preço do amanhã ), o tempo virou moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos. Os ricos conseguem "ganhar" décadas de uma só vez, podendo até se tornar imortais. Os outros têm de pedir esmolas, pegar emprestado ou roubar mais horas para chegarem vivos até o final do dia. Ao ser falsamente acusado de ter roubado todo o "tempo" de um homem, o que teria provocado sua morte, Will Salas, morador da periferia, terá de provar a sua inocência e descobrir uma maneira de destruir o sistema.


Minha opinião: Esse é o tipo de filme que me agrada muito, talvez pela minha paixão por filmes meio " fora da realidade ", ou por que amei a escolha dos atores principais.
O Preço do Amanhã foi daquele tipo de filme que eu não dividi a atenção com mais nada. A maneira como a personagem principal olha a vida dela antes de conhecer Will é algo que me fez refletir, por que embora vivamos em um mundo bem diferente do filme, a ambição e a maneira de muitos viverem é bem semelhante a dela. 
Enquanto Will vive um dia após o outro, vendo pessoas as quais ele conhece e até ama, morrerem por falta de " tempo ", Sylvia vive o oposto, sem pressa alguma. Mas o que pode parecer bom, na verdade faz Sylvia odiar a vida que tem, porque de tanto viver cheia seguranças a sua volta e da ambição sem fim do seu pai, ela simplesmente não vive. Conseguem agora ver a semelhança com o nosso mundo?
O filme também tem erros, claro. Erros os quais prejudicaram muito toda a história, que podia ser ainda mais cativante se o romance dos personagens principais tivesse sido mais desenvolvido. Outro erro é que Will poderia ter sido melhor construído- Justin é capaz de bem mais do que o seu personagem o permitiu mostrar-, certeza que isso transformaria o personagem e o filme em algo ainda mais atraente.
Sobre Sylvia eu não tenho o que criticar achei a personagem excelente e a escolha da atriz melhor ainda, ela e o Justin formam uma boa dupla e um belo casal.
Portanto, entre erros e acertos eu super recomendo o filme. É atraente, intrigante e criativo. Uma boa escolha pra um tarde ou uma noite em casa.


Frases do filme: O relógio não é bom para ninguém. Os pobres morrem e os ricos não vivem. Podemos ser eternos desde que não façamos algo inconsequente.” 
“Chega um dia em que você cansa. Sua mente fica gasta, mesmo que seu corpo não fique. E queremos morrer. Precisamos morrer.”
“Dá para fazer muita coisa em um dia.”
“Não espero que acredite. Mas é a verdade.”
“Não te assusta, que talvez nunca faça algo inconsequente, ou algo corajoso, que faça a diferença?”
“Ninguém precisa morrer antes da hora certa.” 

Minha nota: 8,5



3 comentários:

  1. Eu assisti esse filme, gostei muito!!
    :D
    omeugrandetalvezz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem lega, pela pequena resenha que você fez da pra ter uma noção boa do conteúdo que o filme traz! Amei o blog!

    http://estiloassembleiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir