Entrevista com a autora Bella Borges


Que tal começarmos o ano com novidades?
Hoje tenho a felicidade de contar que conseguimos nossa primeira parceria. A Bella Borges é uma autora muito querida e em breve teremos resenha de um dos seus livros. Mas antes, que tal conhecermos um pouco mais sobre ela? Trago pra vocês uma breve e simples entrevista que fiz com ela.
Espero que gostem.

Você é uma autora muito jovem. Quando você começou a escrever?
Aos 12 anos.

Ao ler um pouco sobre seu primeiro livro, descobri que inicialmente ele foi escrito como uma fanfiction. Como surgiu a proposta de publicá-lo? Bateu aquele medo?
Era uma fanfic, pois era a forma mais fácil de divulgar o meu trabalho. Quando vi que tinha muitas criticas positivas, eu resolvi publicar. 

A gente sabe que todo autor tem um processo de escrita, ou melhor, tem algo que sempre o inspira. O que seria isso na sua vida?
Acredito que seja o amor.

Outra coisa que descobri sobre você, é que você é fã de Nicholas Sparks. Fala um pouco de como essa paixão pelos livros dele começou e nos conta quais seriam os seus outros autores preferidos.
Ele que me levou para esse mundo dos livros romanticos, sou apaixonada por esse ramo e meu sonho era participar! 

Falando agora sobre suas obras. Como surgiu a ideia de escrever Capuleto, seu primeiro livro?
Eu queria escrever algo relacionado a Shakespeare, o resto foi vindo naturalmente

Qual foi o maior desafio no processo de escrita do mesmo?
Acho que por eu ter escrito muito nova, com 14 anos, a maturidade da escrita era algo a desejar. 

Recentemente você lançou seu segundo livro, nos fala um pouco mais sobre ele.
É um livro diferente, mas eu me lembro com muito carinho a época que comecei a escrever sobre ele. Estava na escola e sofria bullying, e ele me ajudou a vencer aquela etapa. Espero que faça o mesmo com as pessoas que estejam passando por momentos difíceis na vida. 

Estamos no final da nossa entrevista e queria te agradecer pela parceria com o Quando Acordei, mas antes de nos despedirmos queria fazer um pequeno bate-bola com você. Quero que responda a primeira coisa que te vem à cabeça ao ler algumas palavras.
Paixão: O meu amor, amigos e família.
Sonho: Conhecer Paris.
Medo: Tenho muitos haha.
Vício: Comida Italiana.
Conquista: Meu curso de Psicologia.
Razão: Sempre ter empatia pelas pessoas.
Inspiração: Pessoas que estão no meu convívio. 

Então, leitores, é isso. Tomara que tenha gostado da Bella e aguardem que logo, logo tem resenha de Capuleto para vocês.

0 comentários:

Postar um comentário