Sobre o Filme: O seu jeito de andar

Prontos para mais um Sobre o Filme? Hoje vamos falar do adorável O seu jeito de andar.



Informações
Título original: Barefoot
Ano: 2014
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia, Romance, Drama


Sinopse
O filho ovelha negra (Scott Speedman) de uma família rica conhece uma jovem paciente psiquiátrica (Evan Rachel Wood) que foi criada em isolamento durante toda a sua vida. Certo dia, ele leva a jovem inocente para o casamento de seu irmão para convencer a família de que ele deu um jeito em sua vida. Ela impressiona a família com seu charme genuíno. No meio do caminho, eles se apaixonam de maneira improvável.


Minha opinião
Jay não é médico, nem nada parecido, seu emprego no hospital psiquiátrico é de faxineiro e ele só está lá porque está cumprindo condicional. É um cara sem responsabilidade, que gasta sua grana em apostas e dispensa as mulheres sem muito carinho depois de uma noite de sexo. 
Daisy chega ao hospital e não sabemos nada sobre sua doença, a não ser suas poucas palavras sobre ter relação com a morte da mãe e com algumas vozes. Nada mais que isso.

Depois de Jay praticamente a salvar de um abuso de outro faxineiro, Daisy pega suas coisas e segue-o para fora do hospital. Com toda razão ele a manda voltar e quando ela se nega ele ainda oferece dinheiro para que a mesma pegue um táxi e volte para sua casa, mas a menina não tem ninguém. Sendo um cara que não se preocupa com os sentimentos alheios ele não demonstra vontade de ampliar sua ajuda até que lembra que precisa levar uma garota para o casamento do seu irmão e assim conseguir alguma grana com seu pai.
O que esperar de um relacionamento falso entre um cara sem noção e uma possível esquizofrênica? 
Seu jeito de andar - prefiro o nome em inglês - não tem aquela aparência de super produção de Hollywood, ele não nos dá a impressão de que foi feito apenas para conseguir dinheiro, é leve, lindo, feito para nos emocionar e tirar sorrisos bobos de nós.
A inocência da personagem principal, pouco acostumada com  a civilização, faz com que nos apaixonemos por ela quase que de imediato, desde quando vemos aqueles pés descalços a gente se sente tocado por ela. O personagem principal masculino nos causa raiva algumas vezes, mas ele logo inverte o jogo e deixa a gente apaixonados por ele também. A química deles é tão incrível que não precisa de beijo para fazer com que eles ganhem uma grande torcida.
A parte técnica do filme não pode ser deixada de lado. Amei a fotografia do filme, assim como a trilha sonora. Sem falar nas atuações.
Se você procura um filme simples, porém bem feito, O seu jeito de andar é o pedido certo.



Minha nota: 9,5







3 comentários:

  1. Eu já assisti. A M E I *--*
    Ri muito com ele. Deu até vontade de assistir de novo. :)


    Beijos,
    isabellecarnneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti. A M E I *--*
    Ri muito com ele. Deu até vontade de assistir de novo. :)


    Beijos,
    isabellecarnneiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OiI! :)
    Não conhecia o filme, mas fiquei encantada pela história! Amo filmes assim: simples e com certo romance. <3 Com certeza eu vou assistir!

    Beijos
    www.dezoitoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir