Projeto BLC - Março: Em um livro qualquer



Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu ligar hahaha.
Oi, oi amores. Como vocês estão? Tudo na santa paz de Deus? Demorei, mas voltei. Problemas resolvidos.
Para superar meu sumiço vou fazer o primeiro tema do Projeto BLC que falei com vocês semana passada.
Como só entrei agora, resolvi começar do ultimo tema, que é o 5.

EM UM LIVRO QUALQUER...
Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.
Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.
Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não...

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.

Meu livro escolhido foi: A Escola. Espero que gostem. Vamos começar?

“ Oi, eu sou América – ao menos é assim que as pessoas me chamam, agora que caí quase que de paraquedas em um livro da série A Seleção – desde que percebi que teria uma chance de refazer algo nesse livro que não paro de pensar nessa escolha. Não posso impedir que minha amiga Marlee seja chicoteada em praça pública porque estou no ultimo livro, onde esse caso já é passado.
Paro e sento na minha cama aproveitando que já dispensei minhas criadas e Maxon provavelmente não irá passar aqui. O que eu posso mudar nisso tudo? Queria mudar tantas coisas. Logo me vem à morte dos pais de Maxon, mas lembro que não teria como evitar a morte do rei, e a rainha morreu pra salvar seu marido, acho que um mundo sem ele não faria tanto sentido para ela. Vou respeitar sua escolha.
Já sei! Irei salvar Celeste.
Avanço alguns capítulos e chego ao dia em que Maxon depois de ter me visto abraçada a Aspen e entender tudo errado resolve escolher Kriss e a apresentar como futura esposa. Mesmo sabendo o que tinha que fazer ali não pude deixar de respirar aliviada por saber que no fim algo mudaria entre nós.  
Olho ao redor de mim, procurando por alguém em especial, procurava pela pessoa que me ajudaria a mudar tudo aquilo, procurava por Aspen. Vejo Celeste e depois de discretamente dizer para ela que tinha perdido, ela sorri e diz, apenas mexendo os lábios, que tudo vai ficar bem. Engulo seco me perguntando se eu realmente conseguiria que as coisas terminassem bem para ela.
Finalmente encontro Aspen a minha direita, totalmente distraído. Peço pra um guarda chegar mais perto, mesmo de forma relutante ele me obedece e digo pra que ele avise a Aspen que ele precisa olhar para mim.O guarda avisa e ele me olha e sem fazer som algum, apenas mecho os lábios e digo:
- Tire a Celeste daqui, rebeldes no palácio.
Maxon vê e não deixa passar em branco.
- Tentando marcar encontro para mais tarde?
- Pelo contrário – digo sem nem o olhar, e irritado pelo meu ato ele vira para Kriss.
Aspen que continua a me olhar me pergunta com os olhos como posso saber disso. Não tenho mais tempo, não tenho mais tempo. Apenas o olho de forma severa e digo:
- Agora.
Sem mais questionamentos Aspen me obedece e puxa Celeste que ri baixo, se ela soubesse o motivo provavelmente choraria.
Pouco tempo depois vejo algo que já sabia. Guardas tiram lenços vermelhos do bolso e os amarram na testa. Escuto o primeiro tiro, tudo começou. Mas Celeste está salva. Eu consegui. “

8 comentários:

  1. Uaau, adorei o seu post e fiquei até com vontade de participar desse projeto :)
    Adorei o livro que você escolheu e o fato de ter salvo a Celeste, eu também a salvaria, já que fiquei muito triste pela morte dela (mesmo ela tendo sido bem megera durante a série).

    bjs,
    http://asaventurasdana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou. Super recomendo esse projeto, ele te faz crescer muito.
      Eu amo esse livro, e depois de A Elite eu peguei uma simpatia pela Celeste que fiquei indignada com a morte dela rsrs, e concordo, ela sempre foi uma megera, mas depois a gente meio que a entende, né?!

      Beijos, espero que volte a visitar aqui.

      Excluir
  2. Ah, adorei teu texto, fiquei tão chateada quando a Celeste morreu, justamente quando estávamos começando a gostar dela :/
    Vou ficar imaginando que esse é o final verdadeiro dela hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que agora eu só consigo imaginar esse final também? hahaha.
      Ele acabou se tornando real pra mim. Fico feliz que mais gente tenha gostado.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oie Ray,
    Será que posso parar de chorar agora?(kkkkkkkkkkk) Amei o fato de você ter salvo a Celeste, mesmo ela sendo uma vaca grande parte do tempo (Só li o primeiro livro até agora)! Fiquei arrasada ao saber o final dos pais do Maxon, mas fiquei feliz em descobrir com quem a America fica (apesar de já ter percebido antes, foi bom confirmar) .
    Enfim, mesmo não tendo lido todos os livros da série, sei que amei o seu final!
    Beijosss

    Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
    Diário de uma LivroManíaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Que bom que você gostou!! Eu amei tanto fazer esse tema.
      Realmente a Celeste é muito vaca, mas leia os outros livros e vai ver que ela não é tanto assim kkkkk.
      Pra quem ainda não leu todos a minha postagem pode conter muitos spoiler hahaha, mas digo com toda certeza, vale a pena ler os outros dois.

      Beijos.

      Excluir
  4. Eu fiquei mal quando a Celeste morreu, eu tinha passado a gostar dela. Gostei do teu final! hahaha
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é bom poder escrever e saber que as pessoas gostam.
      Beijos

      Excluir