Blogagem Literária Coletiva - Projeto BLC

O que é a Blogagem Literária Coletiva ou Projeto BLC?
Funciona quase da mesma forma que a postagem coletiva, mas com algumas pequenas alterações. Seria como um grande encontro de blogueiros onde podemos conversar sobre um mesmo tema, conhecer pessoas, esclarecer dúvidas e ainda ganhar livros e mimos.

Explique melhor...
É simples. Todo primeiro dia do mês o Projeto BLC irá propor um tema e todos os blogs participantes terão que fazer uma postagem de acordo com o que foi pedido nesse tema. Vocês poderão dar o título que quiser à suas postagens, mas o conteúdo não poderá fugir do enunciado proposto pelo Projeto BLC.

Pra que serve?
Serve para conhecermos as diferentes opiniões e criatividade sobre um mesmo tema. Para interagirmos com outros blogueiros. E serve também para aqueles dias em que acordamos com “amnésia-literária” e não temos a mínima ideia do que postar. E claro que serve para nos divertimos bastante, pois os temas propostos são sempre elaborados de forma bem criativa e divertida.

Quais são as vantagens?
1) Conhecemos vários blogs e blogueiros (o que é ótimo para o networking de um blogueiro).
2) O estímulo constante da criatividade (os temas são irresistíveis).
3) Aumento do tráfego de visualizações no seu Blog (quanto mais criativa a postagem, mais visitada).
4) Aumento do número de comentários em seu blog (quem entra para ver uma postagem acaba vendo mais).
5) Aumento do número de seguidores.
6) Premiação (livros, marcadores, mimos).
E estas são apenas algumas das vantagens.

Como surgiu essa ideia?
Surgiu da necessidade de criar algo para unir os blogueiros, tanto os que já estão há mais tempo na blogosfera, quanto os que acabaram de chegar. O Projeto BLC funciona como um clube de blogueiros.

Quem são os idealizadores?
A ideia de Blogagem Coletiva surgiu em 2006 na blogosfera, mas não sabemos ao certo seu criador. Já o Projeto BLC foi idealizado pelas blogueiras Monika Andreotti do Blog Monykisses, Juh Fogaça do Blog Chá & Livros e Carol dos Santos do Blog Diário de uma Livromaníaca.


Como faço para participar?
Basta estar de acordo com o Regulamento, preencher o formulário, entrar para o Grupo de Divulgações do Facebook e aguardar o lançamento do tema no grupo. 

Bom gente, agora faço parte desse Projeto lindo e daqui a uns dias irei fazer o tema da vez que é o #5, vou começar do 5, já que não fazia parte antes. Aguardem o post e espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário