Sobre o Filme: As 7 regras do amor


Informações

Distribuidora: Fox Filmes
Gênero: Comédia, Romance 
Duração: 89 minutos

Sinopse: Antes de morrer a mãe de Amy elaborou um roteiro para que a filha, na época com 7 anos, vivesse bem sem sua orientação. No roteiro estava especificado quando Amy deveria ir a um acampamento de verão, que profissão seguir e até mesmo quando deveria se apaixonar apenas pelo 7º namorado.
Amy segue fielmente as instruções e, já adulta, conhece Daniel, um jovem que tem todas as qualidades que a atraem. Porém há um problema: Daniel é seu 6º namorado. Ela então elabora um plano para fazer com que o 6º torne-se seu 7º namorado, o que evitaria problemas com o roteiro deixado pela mãe.


Minha opinião: Bom, pela sinopse a gente vê que o filme tem tudo pra ser muito clichê, e bom, ele é. Mas não desistam de ver. Como qualquer comédia que tem romance, ela segue esse estilo um pouco clichê, mas é um filme atraente que tem uma história e uma moral muito boa.  
No desenrolar do filme vemos como é difícil controlarmos a nossa vida e o quanto devemos estar abertos pra mudanças. Nunca é tarde demais pra ser feliz, eu diria que essa é uma das mensagens mais lindas que o filme passa. Não podemos viver pra agradar a alguém e nem sempre as coisas saem como planejamos, mas podemos sempre recomeçar. Tudo isso o filme ensina.
Achei esse filme por acaso enquanto navegava a procura de algo bom pra assistir e agradeço por tê-lo encontrado. Com o jeito delicado ele mistura romance, diversão, mensagens sobre nossas vidas e nos encanta de tal forma que a gente não esquece mais dele. Com alguns errinhos aqui e outros ali – afinal, nada é perfeito – o filme te envolve e faz você aprender muitas coisas.  
Recomendo muito, e juro que não falo isso só por que sou louca por comédias românticas hahaha.



Frases do filme: " Mas preciso estar com alguém que me leve a ser uma pessoa melhor. Alguém com quem eu cresça, que seja meu parceiro. "
" - O que será diferente nele? 
- Verá fogos de artifício.
- Como em 4 de julho?
- São fogos de artifício diferente. "
" É que não tem sido muito fácil pra mim, e não quero que meus amigos achem que ainda sofro."
" - Você não tem medo?
- De quê?
- Sei lá. De não saber o que fazer da vida. "

Minha nota: 9,0



3 comentários:

  1. Somos duas, eu também amoo comédia romântica! E esse filme realmente é mtooo bom :D

    Beijos
    www.blognoequilibrio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me imagino sem filmes de comédias românticas hahaha... Ele é muito bom mesmo.

      Beijos

      Excluir