Projeto Culturação: TAG Como Eu Era Antes de Você

Depois de um tempo sem fazer temas do projeto, estou de volta e não pretendo parar. Vamos ao tema!


No clima de Como Eu Era Antes de Você, vamos relembrar alguns livros e compará-los com algumas situações do livro/filme (pode conter spoilers):

1)A protagonista Lou surpreendeu Will e a todos com seu carisma, apesar de sua vestimenta totalmente fora dos padrões para a família Traynor. Qual livro te surpreendeu também, apesar da capa super extravagante?

A Seleção – Keira Cass
Eu já sabia que o livro era bom porque minha prima tinha me indicado, mas confesso que a capa dá a impressão de tudo ser só futilidade, quando na verdade não é.

2)Quando Lou começou a trabalhar com Will, as coisas não foram na fáceis para os dois. Que livro você não gostou no começo, mas depois não queria que acabasse?

A Escolha – Nicholas Saparks
Acho que na verdade nem foi culpa do livro, estava vindo de uma ressaca literária e acabou que ele não me cativou logo de início, mas logo depois estava eu, louca por mais e sentindo um aperto por ter que acabar a leitura.

3)A relação de amor entre Lou e o namorado .... era um pouco fria se sem carisma. Se lembra de algum livro que leu e lhe causou a mesma falta de carisma do início ao fim da leitura?

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry
Não me matem hahaha, sei que a maioria das pessoas amam esse livro e eu não o odeio, mas acho que fui com tanta expectativa para ler o mesmo que acabei me frustrando. De certo ele tem vários ensinamentos, mas não me cativou muito, não está na minha lista de livros que irei reler. Gostei, mas não foi uma leitura super empolgante.

4) Para Lou, proporcionar algumas alegrias a Will era questão de honra. Qual foi o livro que te proporcionou tantas alegrias durante sua leitura?

Procura-se Um Marido – Carina Risse
O que essa mulher escreve que eu não amo? Esse livro, igualmente a todos dela que já li, me fez rir demais e só escolhi ele porque dos outros da Carina lidos por mim, esse é a paixão da minha vida. Merecia estar nesta postagem.

5) No final de Como Eu Era Antes de Você, foi impossível conter as lágrimas. Existe algum livro, que tenha te arrancado tantas lágrimas, assim como este?

A Culpa é das estrelas – Jhon Gree
Previsível? Pode até ser, mas nunca chorei tanto com um livro e até com um filme como chorei com A Culpa é das estrelas. Gente, eu soluçava sem parar, estava com tempo para chegar ao fim da leitura, mas de tanto chorar eu tive que dar uma pausa e assim que voltei para terminá-lo chorei novamente.

Desde já convido vocês a fazerem parte desse ótimo projeto, andei meio ausente nele, mas posso confirmar que vale muito a pena participar. Quem quiser mais informações, só comentar que te passo.  


4 comentários:

  1. Oi, Ray!
    Adorei suas escolhas! Quem não morre de chorar com "A Culpa é das Estrelas", ou de rir com a Carina Rissi? Amo os livros da autora também, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse que você citou. Lerei em breve e venho te contar o que achei!
    Tinha vontade de ler os livro de "A Seleção". Mas fiquei sabendo que rolaria um triângulo amoroso, aí desisti. Não consigo ler livros com triângulos...
    "A Escolha" é mesmo um livro belíssimo né? Confesso que comigo foi ao contrário. Eu comecei adorando, mas no fim, não me agradei tanto assim. De qualquer forma, é um livro maravilhoso!
    Adorei sua postagem! Eu também participo do projeto! Bate aqui o/ rsrs.
    Mil beijokas linda! entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anya.
      Que bom que gostou da postagem, estou indo agora olhar a sua rsrs.
      Leia Procura-se um Marido, foi o primeiro livro da Carina que li e foi ele quem me fez procurar ler tudo que ela lançar kkk.
      A Seleção realmente rola triângulo amoro, mas eu nem lia tanto por isso, gosto mesmo da história.
      Gostei do fim de A Escolha, quero ver o filme que ainda não vi.

      Beijos

      Excluir
  2. Ameeeeeei o post! Super criativa a tag!
    Beeeijos,
    Victória Freitas

    ResponderExcluir