Troque o sapato




Tem coisas na nossa vida que embora não nos façam muito bem, a gente sente uma necessidade te tê-las por perto, como se dependêssemos disso pra nossa felicidade.Mas sabe oque eu acho? A gente não pode ficar dependendo de algo ou alguém pra ser feliz. Ainda mais se isso não te faz muito bem.
Se um sapato te aperta ao ponto de fazer mal ao seu pé, é mais fácil trocar o pé ou o sapato? Com toda a certeza, o mais fácil é trocar o sapato. Embora ele seja lindo, e tenha tudo que você julgava ser perfeito pra  usar, não adianta, você vai ter que trocar o sapato.
Que tal começar a fazer isso na sua vida?
Essa coisa de " ahh eu preciso dele ", " mas eu não vou ser feliz caso isso deixe de fazer parte da minha vida " etc,  perdem o sentido quando elas começam a te fazer mal. Não é por que alguém é super popular, ou super bonito que você é obrigado a aguentar tudo. E daí que andando com tal pessoa você vai ficar mais popular? E daí que o garotinho é desejado e que é uma sorte ele te querer? Você não precisa de piedade nem nada do tipo de ninguém, não precisa ficar aguentando tudo, sendo eternamente grata à essas pessoas por te quererem por perto.
Se queremos que as pessoas nos amem, primeiro que temos que nos amar, nos dar o devido valor. Em vez de ficar se humilhando ou topando passar por tudo pelas pessoas, SE AME.
De hoje em diante, em vez de querer a piedade dos outros e ficar fazendo de tudo por um pouco de atenção, pegue todo esse amor que você tem aí e  use-o consigo mesma, e se ame por dentro. Ame cada parte de você. Perceba o quão especial você é. Comece a tirar da sua vida - embora seja um pouco difícil - tudo que te faz mal.
Toda vez que alguém não te tratar como você merece e você ficar se sentindo pouco de mais pra ela, todas as vezes que você achar que não cabe naquele mundo, que não merece passar por aquilo, lembre-se, é melhor trocar o sapato.

0 comentários:

Postar um comentário