Te Contando: Capuleto



Informações

Título: Capuleto
Autora: Bella Borges
Editora: Kazuá

Sinopse

O despertar de um amor, um olhar, uma fagulha. Quem nunca viveu um amor impossível? Quem nunca quis superar as barreiras do tempo, do espaço, das conveniências e obrigações?
Nessa história, Willian se apaixona por uma estrela distante, Julieta, que se torna a única estrela de seu céu. Esse amor o completa, mas o divide. Diversas situações afastam o casal: a guerra, os interesses familiares, as obrigações... Mas o amor resiste. Cada um partiu com um pedacinho do outro, e assim tentam cuidar de si e da lembrança dos breves momentos que compartilharam.
A história de Julieta e Willian retrata o desejo de lutar, essa avalanche de sentimentos que chegam com o amor. Especialmente um amor tão puro quanto esse. Um amor do qual temos saudades.



Minha opinião

Capuleto é um livro para quem ama, e até mesmo para quem precisa amar. Doce e cheio daquele amor exagerado que a história Romeu e Julieta - obra que inspirou a autora - tem.
Este livro me chamou atenção assim que descobri que a Bella queria contar como poderia ter surgido a aclamada obra de Shakespeare, e é ótimo sentir que tudo que foi contado poderia muito bem ser real, porque a gente consegue sentir todo o amor de Willian por sua amada Julieta, assim como conseguimos perceber seu amor pela escrita.
Um noivado não desejado, uma guerra e até mesmo uma paixão indesejada tentam atrapalhar o amor de Willian e Julieta, mas a cada página do livro vemos que esse amor jamais poderá ser substituído ou vencido.
A edição do livro não é cem por cento, infelizmente a troca de ponto de vistas – seja entre os personagens principais, ou com a terceira pessoa – fica um pouco confusa e isso atrapalha um pouco. Bella escreveu o livro ainda muito nova, mas fica clara sua paixão pelo que faz e estou certa que com o amadurecimento virá coisas ainda mais bonitas. Inclusive, ela lançou mais um livro.
Em suma, Capuleto é um ótimo pedido para quem quer uma história de amor cheia de desafios, mas também doçura. Willian é um amante de Julieta e das palavras, estou certa que você sentirá esse amor também.

Frases do livro:

“É um amor pobre aquele que se pode medir.”
“Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”
“Foi aí que eu soube: amor é compreensão. É ser feliz por ver o outro feliz.”


Minha nota: 8,0

0 comentários:

Postar um comentário