Te Contando: Felizes Para Sempre


Informações

Autor: Keira Cass
Ano: 2015
Páginas: 448
Editora: Seguinte


Sinopse
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


Minha opinião
O que mais poderia ter de tão incrível na história de America, Maxon, Aspen e todos os outros? Eu te digo, tem muito mais.
Neste livro Keira reúne alguns contos já publicados e ainda nos apresenta contos novos. Ver o ponto de vista de Maxon e como ele começou a se apaixonar por America é muito bonito. Entender um pouco mais do rei Clarkson também é interessante, no conto A Rainha a gente entende um pouco como pode alguém ser tão amargo quanto o rei, não é como se tudo escrito ali justificasse seus erros, mas explica muito de sua personalidade amarga. As cenas de Celeste são um verdadeiro presente, ter um pouco mais dela é muito bom. – quem diria? – Mas o grande acerto desse livro não tem tanto a ver com a realeza assim, tem mais a ver com quem quase virou uma oito: Marlee. Acho que nunca vou conseguir colocar em palavras o quanto eu me apaixonei anda mais por seu personagem, ela literalmente é a minha Favorita neste livro. Falar do seu amor - que para ser sincera de começo soa um pouco bobinho - é o ponto alto do livro, ele é todo contato entre o presente e lembranças da mesma, provando o quanto nada mudou, nem mesmo no pior momento da sua vida. É lindo, tocante, perfeito, o favorito.
Também gostei do conto de Lucy, mas eu diria que ele está no livro mais como uma explicação para o seu romance tão repentino em A Escolha, só que pra mim não colou – alerta spoiler. – Nem o conto de Lucy, nem o de Aspen conseguiram deixar esse amor soar natural, talvez o amor de Lucy por ele tenha até beirado a naturalidade, mas o de Aspen pela mesma não deixou de parecer-me uma maneira rápida de também deixá-lo feliz, mesmo eu achando que pra ele ser feliz primeiro tem que deixar de ser orgulhoso, prepotente e egoísta. O futuro das meninas da elite foi bom, o de Elise não tem como reclamar, era bem mais do que a própria poderia imaginar, o de Natalie foi uma surpresa e o de Kriss foi o que ainda me incomodou, não sei, fiquei com a sensação de que ela não foi tão feliz assim, mas essa é a vida, não é mesmo?Por fim quero falar do lindo e perfeito epílogo bônus, o que mais dizer se não: amei, amei, amei?
Então é isso, Felizes Para Sempre é um ótimo livro, como quase todos ele contém seus erros, mas deixando claro que não é do livro em si, é mais sobre pequenos erros passados que Keira tentou justificar no mesmo. E o resto é a vida, às vezes o feliz para sempre, é só uma soma de boas escolhas com as opções que te restam.

Nota: 9,0.
Esta postagem faz parte do especial Te Contando: Série A Seleção, para ver as outras resenhas basta clicar aqui 




2 comentários: