Projeto Culturação: Dia do Cinema Brasileiro - Da telona para o meu blog.

Oi, oi, amores. Tudo bem com vocês? Tudo na santa paz de Deus? Vamos para mais uma postagem do Projeto Culturação? Novamente essa tá saindo aos 45 do segundo tempo, e pra falar a verdade, quase não saí, esse mês tá uma correria tremenda aqui.

O tema que escolhi é: Dia 19/06 - Dia do Cinema Brasileiro - Da telona para o meu blog.

Para homenagear a sétima arte, vamos escolher um filme brasileiro para apresentar aos nossos leitores. Existem vários filmes brasileiros bem legais e sua missão é escolher um deles, pode ser aquele que você mais gostou e destacar os prós e contras dele.

E o meu filme escolhido foi, As melhores coisas do mundo.


Primeiro vou mostrar a sinopse e depois falo um pouco dele.

SINOPSE: " Mano tem 15 anos, adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir na balada. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa ‘As Melhores Coisas do Mundo’.
Com direção de Laís Bodanzky e roteiro de Luiz Bolognesi, o filme é inspirado na série de livros “Mano”, de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. "

Conheci o filme porque sou fã do Fiuk e ele faz parte do elenco. Mas o fato dele tá no filme não interferiu na minha escolha pra essa postagem.
Escolhi falar um pouco dele porque esse filme vai muito além de um filme de adolescentes, – na verdade acho até um pouco pesado dependendo da faixa etária – ele mostra a realidade de uma forma diferente das de muitos filmes. 
Esse filme não tenta maquiar as coisas, melhora-las , fala a verdade e ponto. É isso que me agrada nele.
Todos os personagens tem um quê de drama e verdade que chega a impressionar quando se trata de um filme adolescente.
Tem drama, paixão, risadas e muito mais.
Quer uma dica? Se não assistiu, assista ainda hoje. Vale muito a pena.

Bom, terminei por aqui, até a próxima postagem. Espero que tenham gostado da minha escolha. Beijos amores.

9 comentários:

  1. Poxa que bacana Ray! Eu ainda não conhecia esse filme, e para ser sincera não é meu tipo de filme favorito, mas com certeza vale dar uma chance. Gostei da sua postagem, e o mais legal é que é brasileiro né? kk. Esses filmes que mostram a vida como é, e ainda nos rendem boas risadas, são ótimos para os fins de semana. Mil beijos ^ ^
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre esse filme, mas ainda não assisti. Acho que vou dar uma chance a ele. Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser bem legal. Vou procurar saber mais sobre a história. Talvez eu resolva assisti-lo algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente não ouviu falar dele e isso é um fato que me deixa muito triste, afinal, o filme é muito bom.

      Excluir
  4. Oi, Ray!! Ainda não conhecia esse filme. Confesso que não sou muito ligada nos lançamentos de filmes nacionais (aliás, tirando os remakes de clássicos e os que são sagas, não acompanho lançamentos no geral, kkkkkkk). Mas gostei da premissa. Acho que esse filme combina com uma tarde de chuva e um chocolate quente (tá,admito: pra mim tudo combina com chocolate quente, kkkkkk)

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ray!
    Não conhecia esse filme, mas fiquei interessada.
    Se tem drama, paixão e humor, eu to dentro! HAHA
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir