Projeto Culturação: Valorizando a literatura nacional

Oi, oi, amores. Tudo bem com vocês? Tudo na santa paz de Deus?
Bom, como dizem, todo Pokémon evolui, e chegou a hora do Projeto BLC evoluir também. A partir de agora ele é o Projeto Culturação, que visa abrir possibilidades para que todos tipos de blogs possam participar.

Agora temos mais opões de temas e podemos postar até mais de um, mas como podem perceber eu já estou postando nos quarenta e cinco do segundo tempo, então só escolhi um tema.


Valorizando a literatura nacional

Esse mês ainda, mais exatamente no dia 1º de Maio, comemoraremos o dia da Literatura Nacional. Nós sabemos que os autores brasileiros merecem muito mais atenção do que possuem atualmente, pensando nisso nos digam os cincos livros nacionais que todos deveriam ler na opinião de vocês.

Vamos lá para o meu top cinco.

Procura-se Um Marido: Acho que esse foi o primeiro livro de autor brasileiro que eu li, depois de realmente pegar gosto pela leitura. Até hoje ele é o meu livro preferido, ganhando até pra livros como: A culpa é das estrelas e Extraordinário – que são meus outros amorzinhos.
O livro mescla humor com romance e a escrita é leve e envolvente, quem não leu, leia, é ótimo. Pena que não o tenho na minha pequena coleção.

Perdida: Mas Ray, você só sabe falar da mesma autora?
O que eu posso fazer se a Carina é minha autora do coração? Hahaha.
Com sua escrita única, nesse livro ela também mescla o humor com romance e te faz viajar junto com a personagem principal para o século dezenove e ainda te deixa com vontade de vestir as roupas e ter um amor como o da Sophia.

Inclassificável: Eu sempre fico de resenhar esse livro – quem se importa se não foi publicado agora? – e acabo adiando. O livro é perfeito e eu não falo isso por que era fã da banda que a Mel fazia parte não.
A jovem descreve de uma maneira poética e muito sensível toda a sua vivência com a banda Rebeldes. A escrita é de uma perfeição e sentimentalismo que te deixa encantada.

De volta aos quinze: Juro que não estou citando esse livro apenas por que é da Queen Bruna Viera e muito menos por que super me identifico com a Anita. O livro é bom mesmo. Se a Bruna é uma ótima blogueira, como escritora ela se supera. O livro é perfeito e toca de uma maneira na gente, que vocês não fazem ideia. Muito bom, muito bom mesmo.

Dom Casmurro: Acho que esse vai ser citado em todos os blogs que resolverem fazer esse tema. Mas ele não podia ficar de fora. A história de Capitú e Bentinho é e sempre será um ícone na literatura brasileira. E acho que só de dizer isso, você já entende que o livro não pode ficar de fora. Ótimo.

Bom, terminei por aqui. Espero que tenham gostado da minha listinha. Beijos amores.

2 comentários:

  1. Valeu as dicas porque não tenho hábito de ler livros brasileiros!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir